As forças de segurança do Acre já identificaram o homem acusado de executar, com vários tiros, o jovem Marcos Paulo de Lima Nunes, de 25 anos, na noite da última sexta-feira (11), na Cidade do Povo. A investigação aponta que o crime não teve relação com a guerra entre facções criminosas, mas sim com uma ação de justiça pelas próprias mãos.
Segundo informações obtidas pelo grupo de inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Paulo, que era dependente químico, vinha sendo acusado por moradores de praticar constantes furtos na região, especialmente na quadra 14A, onde acabou assassinado.
De acordo com a apuração da polícia, o crime foi premeditado. Dois homens que eram amigos da vítima foram até a casa dele e o convenceram a acompanhá-los até a rua Sargento Maciel, onde o suposto justiceiro já o aguardava. No local, Marcos Paulo foi alvejado com vários disparos, dois deles na cabeça.
A Polícia Civil segue nas buscas para prender o foragido e deve encaminhar o inquérito ao Ministério Público nos próximos dias.