cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Paratleta de Cruzeiro do Sul é recordista de medalhas de ouro em Rio Branco

O paratleta acreano Edson Cardoso, 28 anos, participou em Rio Branco, neste sábado, 5, do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, na piscina da AABB. Natural de Cruzeiro do Sul, Édson participou das provas de 50m e 100m nado livre e 50m nado costa, sendo medalha de ouro em todas as disputas e com bons índices para representar o Acre na etapa nacional dos jogos paralímpicos, que será realizada em São Paulo, com data a ser confirmada.



O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Centro de Referência Paralímpico da Universidade Federal do Acre (Ufac) e contou com a participação de mais de 80 paratletas para disputas de provas de atletismo e natação.


Os tempos que fizeram Edson alcançar os índices da provas foram:

50m Livre – 00:49:79


100m Livre – 01:54:02


50m Costa – 01:19:53


Para ele, é gratificante poder baixar os seus próprios índices. “É uma honra poder representar nossa cidade de Cruzeiro do Sul. Eu e a Ritinha somos atletas nos esportes adaptados com bons resultados e referência. Enfrentamos muitas dificuldades, a vitória é a coroação de todo esse sacrifício, pois ano passado consegui índices, porém não consegui ir ao brasileiro por não ser federado. Esse ano como atleta federado por vou poder ampliar a minha participação em eventos para representar Cruzeiro do Sul e o estado do Acre nas competições”, contou animado o paratleta.


Raffaine Andrade, do setor de Esportes da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acompanha Edson na capital acreana. Ele destaca que o apoio do prefeito Zequinha Lima ao paratletismo começou na primeira gestão e segue agora.


“Nosso compromisso agora é revelar mais participantes dos esportes adaptados e fazer eles acreditarem que são capazes”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias