Ônibus da Ricco não consegue subir ladeira da maternidade e quebra em Rio Branco

Foto: Vídeo/reprodução

Na tarde desta quinta-feira (24), um ônibus da Ricco Transportes, empresa que opera o transporte público de Rio Branco, quebrou na Avenida Ceará, no centro da capital acreana, após não conseguir subir a conhecida “ladeira da maternidade”.


Passageiros do ônibus que fazia a linha Tancredo Neves foram obrigados a descer do veículo, muitos seguindo a pé até seus destinos ou aguardando outro transporte para chegar ao Terminal Central.


A frota da Ricco, responsável por 51 rotas na capital, enfrenta críticas constantes pela má conservação dos veículos, muitos adquiridos usados de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2022, a prefeitura do Rio exigiu a devolução de alguns ônibus que circulavam em Rio Branco, mas a empresa alegou legalidade na compra, mantendo-os em operação.


Politicamente, a crise tem gerado pressão sobre a gestão do prefeito Tião Bocalom. Desde 2020, sua recusa inicial em subsidiar as empresas de ônibus, argumentando que elas deveriam absorver os prejuízos da pandemia, deu lugar a aportes feitos à Ricco.


 


Veja o vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias