Ícone do site Ecos da Noticia

Onça que devorou caseiro volta ao local onde estava corpo e ataca equipe de buscas

A localização do corpo foi possível graças às marcas deixadas pelo felino na vegetação (Foto: Reprodução – Freepik)

A equipe que fazia buscas pelo corpo do caseiro devorado por uma onça foi surpreendida pelo animal, na manhã desta terça-feira (22), na região do Touro Morto, em Mato Grosso do Sul. A onça, que seria a mesma que matou o homem no dia anterior, retornou à área e tentou proteger os restos mortais quando avistou os agentes.


De acordo com informações do site Topmídia News, um dos agentes envolvidos na ação acabou ferido no braço ao ser atacado pela onça, que só recuou após disparos de arma de fogo.


Segundo informações registradas em vídeo por participantes da operação, a localização do corpo foi possível graças às marcas deixadas pelo felino na vegetação. No momento em que os restos mortais foram encontrados, o animal os arrastava por aproximadamente 50 metros dentro da mata.


A suspeita é de que a onça estivesse tentando esconder a carcaça, comportamento comum em predadores quando se sentem ameaçados. O caso está sendo acompanhado por autoridades ambientais e policiais da região.


Caseiro devorado por onça brincou sobre pegadas do animal em gravação antes da morte

Um vídeo gravado antes da morte de Jorge Avalo, de 60 anos, mostra o caseiro “brincando” com o cunhado sobre pegadas de onça próximas da casa onde ele vivia. Ele foi atacado e morto pelo animal em uma fazenda próxima ao Rio Miranda, no Mato Grosso do Sul, e seus restos mortais foram encontrados pela Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta terça-feira (22). A gravação foi divulgada pelo portal Topmídia News.


As buscas, iniciadas ainda na tarde da segunda-feira (21), se concentraram na área de mata fechada ao redor da casa onde Jorge vivia e trabalhava como caseiro. De acordo com os policiais, rastros do felino e marcas no solo indicaram que o corpo da vítima havia sido arrastado para o interior da vegetação logo após o ataque. Clique aqui e veja o vídeo.


Local onde caseiro foi devorado por onça é de difícil acesso

A fazenda onde ocorreu o incidente fica na região conhecida como Touro Morto, de difícil acesso. As equipes precisaram ser levadas de helicóptero até o local, e os trabalhos de busca se estenderam até o fim da tarde de segunda-feira, sendo retomados na manhã seguinte com apoio de drones para sobrevoo da área.


Nesta terça-feira (22), os policiais encontraram os primeiros restos mortais do caseiro. Segundo as autoridades, as pernas da vítima foram localizadas seguindo o mesmo trajeto apontado pelas pegadas da onça e os sinais de arrasto no chão.


 


 


 


 


 


 


 


Fonte: RIC.COM.BR.


Sair da versão mobile