No Acre, contribuintes não precisam mais de cadastro na Sefaz para emitir CND

Contribuintes não precisam mais estar cadastrados na base de dados da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz) para emitir a Certidão Negativa de Débitos (CND). A mudança, anunciada nesta terça-feira (15), promete facilitar o acesso ao documento, que é exigido em processos de contratação, licitações e financiamentos, por comprovar a inexistência de dívidas fiscais.


Com a atualização no sistema, basta informar o CPF ou CNPJ no site da Sefaz para gerar a certidão. A checagem dos dados será feita automaticamente a partir do banco de dados compartilhado da Receita Federal, o b-Cadastros. A autenticidade da CND pode ser verificada pelo QR Code disponível no próprio documento.


O secretário da Fazenda, Amarísio Freitas, afirma que a mudança faz parte de um conjunto de ações voltadas à modernização dos serviços públicos e ao uso da tecnologia como ferramenta para desburocratizar o atendimento.


“Essa nova funcionalidade chega para agilizar e facilitar o acesso às certidões que comprovam a regularidade fiscal do cidadão e das empresas. É mais uma iniciativa prevista em nosso planejamento estratégico, para intensificar e aprimorar o uso da tecnologia da informação em benefício da sociedade”, disse.


 


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias