Um grave acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas foi registrado na noite do último sábado (5), no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Isaura Parente, no bairro Bosque, região central de Rio Branco (AC). Três pessoas ficaram feridas, após um mototaxista de aplicativo realizar uma manobra irregular na contramão e colidir com uma moto de alta cilindrada.
De acordo com informações de testemunhas e confirmadas por autoridades no local, Eduardo Oliveira, de 24 anos, que atua como mototaxista por aplicativo, havia acabado de iniciar uma corrida com o passageiro Cristiano Lopes de Souza, de 23 anos. Ao perceber que havia esquecido o cartão de crédito, Cristiano solicitou que o condutor retornasse ao ponto de origem.
Na tentativa de atender ao pedido, Eduardo fez um retorno pela contramão, tentando cruzar novamente a Avenida Getúlio Vargas, momento em que colidiu frontalmente com uma motocicleta modelo MT-09, de cor azul, conduzida por João Saldanha Peixoto, de 36 anos. O impacto foi violento e arremessou os ocupantes das duas motos ao solo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Cristiano, passageiro da moto de aplicativo, foi o mais gravemente ferido, apresentando fratura no fêmur, corte contuso no supercílio e múltiplas escoriações. Ele precisou ser estabilizado pela equipe médica antes de ser encaminhado ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
João Saldanha, piloto da moto de alta cilindrada, sofreu uma luxação no ombro esquerdo e também teve escoriações. Já Eduardo Oliveira sofreu apenas ferimentos leves e permaneceu no local, prestando assistência e informações às autoridades.
O local foi isolado por agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), que realizaram os procedimentos de praxe enquanto aguardavam a chegada da equipe da Polícia Técnico-Científica, responsável pela perícia. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas, mas a manobra na contramão é apontada, preliminarmente, como o principal fator da colisão.