Moradores se reúnem para religar energia em casa de mãe de jovem que morreu eletrocutado

Foto: Altino Machado/Instagram

Michele de Souza Freitas, mãe do adolescente Jó Marcos Souza Araújo, de 16 anos, que morreu eletrocutado na última sexta-feira (11) em um beco no bairro Irineu Serra, em Rio Branco, usou as redes sociais do jornalista Altino Machado neste domingo (13) para denunciar que a Energisa – empresa concessionária de energia no Acre – se recusou a restabelecer o fornecimento da energia para a sua casa.


Segundo Michele, a Energisa avisou à família que só restabeleceria o fornecimento de energia para a casa de Jó quando os pais recuperassem a fiação que vai do medidor de energia até o final do beco sem nome. Ocorre que a fiação rompida é a mesma que eletrocutou Jó.


“É um trecho muito pequeno, de grama e lama, mas a Energisa se recusa a fazer uma rede elétrica até o ponto final, onde começa o acesso a todas as casas que existem. A Energisa alega que a responsabilidade dela termina no medidor de energia e não pode fazer uma pequena rede ao longo dos 50 metros do beco porque não pode dar manutenção a um logradouro que não reconhece como público”, relata Altino Machado, que esteve no local.


Diante do impasse, moradores vizinhos da família de Jó se solidarizaram e reuniram-se para cortar o tronco da árvore que caiu, restaurando o acesso do beco, e providenciaram uma nova fiação da casa de Michele até o medidor de energia.


 


Veja o vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias