Com Memphis inspirado, o Corinthians venceu o Sport de virada por 2 a 1 na tarde de hoje, Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Memphis marcou dois gols e comandou o resultado para o Timão, na segunda etapa do jogo.
Sérgio Oliveira fez para o lado dos visitantes, antes do fim do primeiro tempo.
Antes de a bola rolar, o Corinthians prestou homenagem a Ramón Díaz e à comissão técnica demitida nesta semana. Os telões da Arena mostraram uma imagem com todos os profissionais, acompanhada da palavra “gracias” — obrigado, em espanhol.
Com o triunfo, o Timão vai a 7 pontos, na 7ª colocação da tabela. O Sport segue na lanterna, com apenas um ponto somado.
O Corinthians volta a campo contra o Racing-URU, na próxima quinta-feira, pela Sul-Americana, novamente na Neo Química Arena. O Alvinegro paulista viaja apenas no fim de semana que vem para enfrentar o Flamengo, pelo Brasileirão.
Já o Sport terá compromisso contra o Fortaleza apenas no sábado que vem, na Ilha do Retiro.
Corinthians martela, mas sai atrás no placar
O Timão teve ao menos cinco chances claras de gol, mas foi para o intervalo com a desvantagem. A equipe da casa dominou a primeira meia hora de partida, finalizou 10 vezes, acertou a trave com Romero e ainda viu Caíque França fazer uma belíssima defesa no contrapé.
No entanto, após sequência de erros de passe e desatenção na marcação, o Sport cresceu na partida. Em duas oportunidades, em sequência, o Christian Rivera e Barletta assustaram Matheus Donelli. Na terceira, Sérgio Oliveira inaugurou o marcador com direito a uma lambança da zaga alvinegra.
Memphis comanda virada
O que faltou de pontaria no primeiro tempo, Memphis compensou sozinho no segundo. Logo na saída de bola, o camisa 10 deixou tudo igual em finalização certeira na saída Caíque França. O gol mudou a cara do Timão dali em diante.
Foi do atacante holandês o tento da virada também. Memphis teve muita presença de área e aproveitou os espaços para flutuar bem. O segundo gol, inclusive, saiu de tabela iniciada pelo próprio jogador.