Um médico foi preso nesta terça-feira (29) após policiais encontrarem cachorros congelados no freezer de sua casa. O homem foi detido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em Arraial do Cabo.
A princípio, a investigação começou após denúncias que partiram do filho do médico. O jovem enviou fotos e vídeos dos maus-tratos a animais que aconteciam na casa do pai à polícia, o que resultou na busca e apreensão e, futuramente, na prisão.
Conforme a apuração do portal Metrópoles, foram encontrados cães e gatos em situações de insalubridade, convivendo em meio a fezes e comidas podres. Entretanto, a principal preocupação foi os corpos de cachorros, adultos e filhotes, que foram encontrados congelados em sacos pretos no freezer do médico. Além disso, a equipe policial encontrou gatos trancados dentro de um banheiro.
Por conta dos maus-tratos cometidos, tanto contra os cachorros congelados quanto os gatos, o médico foi detido em flagrante. Ao todo, nove animais foram resgatados com vida, seis cães e três gatos. Todos foram encaminhados para uma clínica veterinária da cidade para serem tratados.
Fonte: RIC.COM.BR