O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Branco (CDL) e vice-presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola (Acisa), empresário Marcello Moura, cumpriu uma série de agendas em Brasília, com o objetivo de divulgar o potencial do Acre para o Ecoturismo.
Marcello Moura foi recebido pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva e pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.
Ele também se reuniu com o senador Alan Rick (UB) e com os deputados federais Túlio Gadelha (Rede) e Roberto Duarte (Republicanos), e visitou a nova sede da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), onde foi recepcionado pelo gerente executivo, Daniel Sakamoto.
“Nós precisamos pensar o Acre de amanhã. É necessário criar uma série de ações para desenvolver nossa economia, com oportunidade para empreender e gerar empregos. Já temos a pauta do comércio exterior com o Porto de Chancay, e agora vamos trabalhar no projeto do Ecoturismo.”, explica Moura.
Ele revela ainda que nos próximos meses deve acontecer, em Rio Branco, um Seminário para discutir o Ecoturismo, com a participação de vários agentes, entre eles, representantes do governo Federal e de outras instituições.
A intenção é buscar alternativas para que o Acre possa se tornar rota de turismo. “Nós temos as riquezas naturais. Estamos ao lado do Peru, que recebe milhões de turistas todos os anos, de várias partes do mundo. Apresentei imagens da nossa Serra do Divisor e pude constatar o brilho nos olhos das pessoas. Precisamos da boa vontade e união de esforços para avançar e tornar possível o ecoturismo”, afirma.
Marcello Moura lembra que esses são os primeiros passos para a concretização desse importante projeto para o Acre. Ele acredita que, em breve, muitas ações já podem ser realizadas.
Durante as visitas, Marcello Moura também apresentou o Projeto Olimpíadas de Educação Financeira, executado pela Acisa, em parceria com o governo do Estado, que vai envolver, no primeiro ano, mais de 2,4 mil estudantes acreanos, com premiações em dinheiro para os vencedores.