Na manhã desta quinta-feira, 1º de maio de 2025, familiares, amigos e apoiadores de Macio Pinheiro e Carpegiane realizarão um ato público em memória dos dois jovens, com o lema “Em luto, na luta”. A mobilização tem início marcado para as 7h, em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada na Avenida Epaminondas Jácome, no centro da cidade.
O protesto carrega como frase central: “Se suas mortes são razão de luto, suas vidas são razão de luta!”, e tem como objetivo cobrar respostas e justiça pelas mortes de Macio e Carpegiane, que como afirmam os organizadores, seguem sem esclarecimento adequado por parte das autoridades.
Para facilitar o acesso de moradores do município de Bujari, haverá transporte gratuito. Um ônibus sairá da praça em frente ao Bar do Josimar, também às 7h, com retorno previsto ao fim do ato.
A manifestação acontece simbolicamente no Dia do Trabalhador, reforçando o compromisso da comunidade com a luta por direitos, justiça e dignidade. Os organizadores pedem que os participantes compareçam vestidos de preto, em sinal de luto e solidariedade.