posto village ezgif.com gif to avif converter

Julgamento de Sean ‘Diddy’ Combs será em 5 de maio; magnata do rap empilha acusações

O julgamento de Sean “Diddy” Combs na Corte Federal de Manhattan está previsto para começar em 5 de maio. Na semana passada, ele foi alvo de um novo indiciamento federal, que acusa o magnata do hip-hop de cinco crimes, incluindo extorsão e tráfico sexual, de acordo com registros do tribunal.


Combs, de 55 anos, já enfrentava três acusações criminais. Ele se declarou inocente das acusações de conspiração para extorsão, tráfico sexual e transporte para prostituição.


Também conhecido durante sua carreira como Puff Daddy e P. Diddy, Combs fundou a Bad Boy Records e ajudou a transformar rappers e cantores de R&B como Mary J. Blige, Faith Evans, Notorious B.I.G. e Usher em estrelas nas décadas de 1990 e 2000.


Os promotores da Procuradoria dos EUA em Manhattan disseram que Combs usou seu império comercial para abusar sexualmente de mulheres entre 2004 e 2024.


Fortuna de Diddy

Diddy está no ramo musical desde 1990, quando iniciou como estagiário na Uptown Records, de Nova York, antes de fundar sua própria gravadora, a Bad Boy Records. Embora ele seja, sem dúvida, mais reconhecido e aclamado por sua carreira musical (recebendo o crédito por descobrir grandes nomes como Notorious B.I.G., Mary J. Blige e Usher), sua fortuna vai além da música, que não é a única, nem a maior fonte de sua riqueza.


Ele possui diversos empreendimentos comerciais e propriedades que totalizam um patrimônio líquido estimado em US$ 1 bilhão, conforme reportagem da Forbes publicada em 2022. É claro que Diddy pode sofrer perdas financeiras significativas caso algum dos processos vá adiante.


O artista é considerado um dos rappers mais ricos de todos os tempos. Em 2002, a revista Fortune nomeou Diddy como um dos 40 norte-americanos mais ricos com menos de 40 anos. Na época, ele era fundador e CEO da Bad Boy Entertainment e possuía um patrimônio estimado em US$ 293,7 milhões.


De onde, exatamente, veio a fortuna de Diddy? Ela é resultado de uma combinação de contratos com gravadoras, investimentos em propriedades, uma linha de roupas, parcerias com marcas de bebidas alcoólicas, atuação e até mesmo negócios relacionados à cannabis.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias