Ícone do site Ecos da Noticia

Investigada por fraude no INSS fez 33 viagens em menos de um ano, aponta Polícia Federal

Cecília Rodrigues Mota, investigada no esquema de fraudes envolvendo entidades de aposentados no INSS • Reprodução: Polícia Federal

Cecília Rodrigues Mota é uma das investigadas pelo esquema de fraudes ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


Segundo a Polícia Federal (PF), Cecília atuava como presidente de fachada de diversas associações usadas para aplicar os golpes em aposentados e pensionistas.


relatório da PF aponta que a suspeita realizou um “volume atípico” de viagens domésticas, em comparação aos anos anteriores, e também viagens internacionais.


Entre 2 de janeiro de 2024 e 12 de novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens, incluindo visitas a Dubai, Paris e LisboaEm 2023, ela havia viajado oito vezes.


“A quantidade atípica de viagens chamou atenção da PF. Em vários dos traslados, ela estava acompanhada de beneficiários diretos dos repasses financeiros”, aponta o relatório.


A PF constatou que pessoas físicas e jurídicas relacionadas a Cecília receberam R$ 14.081.937,35 das entidades associativas e de empresas intermediárias relacionadas a ela.


CNN tenta contato com a investigada.


 


Sair da versão mobile