Casais de Feijó, tanto da área urbana quanto rural, têm até o dia 2 de maio para se inscrever no casamento coletivo promovido pelo Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A iniciativa oferece 200 vagas gratuitas para a formalização da união civil, sendo 100 destinadas à cidade e outras 100 para a zona rural.
Na área urbana, as inscrições acontecem no Salão Paroquial de Feijó, sempre das 8h às 15h. A cerimônia está marcada para o dia 6 de junho, no mesmo local, situado na Travessa Floriano Peixoto, no centro da cidade.
Já na zona rural, o casamento coletivo será realizado na Aldeia São Vicente, Comunidade Humaitá, às margens do rio Muru. As inscrições para essa região ocorrem até 1º de maio, diretamente na aldeia.
Para participar, os casais precisam comprovar baixa renda e apresentar a documentação exigida de acordo com o estado civil de cada um. A documentação inclui certidão de nascimento ou casamento com averbação de divórcio, RG, CPF e comprovante de endereço, entre outros itens específicos para noivos menores de idade.
São necessários os seguintes documentos para habilitação: para noivos solteiros, é preciso: certidão de nascimento original, sem rasuras, comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia). Para os divorciados é necessário certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia da sentença ou processo (parte da partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).
Já os noivos menores de idade 16 a 18 anos incompletos) são necessários: certidão de nascimento original, comprovante de endereço, presença dos pais com RG e CPF. Caso os pais sejam falecidos, apresentar certidão de óbito; se ausentes, é necessário consentimento por escrito do responsável legal.
Fonte: TJAC