Uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com um homem ainda não identificado desaparecendo no Rio Acre na tarde desta terça-feira (15), no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.
Segundo a PRF, o motorista de uma caminhonete Nissan Frontier, cor prata, placa MZR-5C42, trafegava no km 91 da BR-317, sentido Senador Guiomard–Rio Branco, quando recebeu ordem de parada. Ele desobedeceu e iniciou fuga em direção à capital.
A perseguição seguiu pela AC-40 até o perímetro urbano. Já no Segundo Distrito de Rio Branco, o condutor acessou a rua Beira Rio, onde parou o veículo próximo à margem do rio e se lançou nas águas.
Os agentes ainda tentaram alcançá-lo a pé, mas o homem não foi mais visto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas.
Dentro da caminhonete, foram encontrados diversos maços de cigarros, com indícios de contrabando, possivelmente oriundos da Bolívia. A Polícia Federal foi acionada, e a perícia recolheu objetos deixados no local, incluindo as sandálias do suspeito. Um drone também foi utilizado na tentativa de localizar sinais do homem.
O caso agora está sob investigação da Polícia Federal.