Na noite desta quinta-feira (03), um caso de violência doméstica chocou moradores do bairro Baixada da Colina, na região do Bosque, em Rio Branco. Um homem identificado como Gabriel Wanderson das Chagas Andreone Melo, de 29 anos, foi brutalmente atacado por sua esposa enquanto descansava na cama da residência onde vivia com a companheira.
A suspeita do crime é Gislaine Melo da Silva, de 49 anos, técnica em enfermagem aposentada. Segundo relatos de testemunhas, momentos antes do ataque, Gislaine foi vista em via pública segurando um terçado, aparentando estar em surto psicótico. Logo após, ela teria invadido o quarto do casal e desferido diversos golpes contra Gabriel, atingindo-o na cabeça, orelhas, joelhos e olho direito.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou Gislaine completamente transtornada. Além de atacar o marido, ela também se feriu com um pedaço de garrafa, apresentando cortes nos punhos, mãos, pescoço e pés. Os policiais precisaram contê-la para evitar novos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A equipe da ambulância de suporte avançado encontrou Gabriel gravemente ferido e o encaminhou com urgência ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco. Segundo o médico Bryan Dorea, “a vítima foi ferida por golpes de terçado que atingiram a cabeça, as duas orelhas, os joelhos e o olho direito. Prontamente entramos com os protocolos de atendimento, realizamos a estabilização do paciente e conduzimos ele para as devidas condutas da equipe médica do trauma”.
Uma segunda equipe do Samu prestou atendimento à agressora, que também foi levada ao PS. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dela foi considerado estável.
Após receber alta médica, Gislaine deverá ser conduzida à Delegacia Especializada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.