Marcus Paulo Lima Nunes, de 25 anos, foi executado a tiros em via pública na noite desta sexta-feira, 11, na Rua Sargento Marciel, Quadra 14B, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, Marcus estava em casa quando duas pessoas, em uma bicicleta, o chamaram. Os três seguiram até a Quadra 14B, onde o jovem acabou sendo vítima de uma emboscada. A dupla, armada, efetuou seis disparos à queima-roupa, que atingiram a vítima na cabeça e no peito. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra de suporte avançado. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que Marcus já estava morto.
A área foi isolada por Policiais Militares do 2° Batalhão para os trabalhos da perícia criminal. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
A polícia acredita que a motivação do crime possa estar relacionado à guerra entre organizações criminosas, pela disputa de território.
O caso segue sob investigação dos Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).