A indígena grávida de 4 meses agredida pelo marido em Porto Walter, interior do Acre, segue internada no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A informação é da Coordenação Regional de Saúde no Juruá.
A mulher tem 42 anos e sofreu uma tentativa de homicídio na última segunda-feira (31). O casal é da etnia Kawinawá e vivia no bairro Restinga. Ela foi transferida de avião para a cidade vizinha por conta dos ferimentos.
Após bater na mulher e desferir uma facada na região do pescoço da vítima, o suspeito fugiu para uma região de mata. Ele segue foragido até a noite dessa quinta (3).
Ainda segundo a Saúde, o quadro da vítima é estável. Ela passou por algumas avaliações e deve ser transferida para outra ala do hospital em breve.
Agressões
A mulher foi socorrida por vizinhos e familiares e levada para o hospital do município. Devido à gravidade, ela deve ser transferida de avião para Cruzeiro do Sul, cidade vizinha.
A polícia foi informada de que houve um desentendimento entre o casal e iniciaram as agressões. “A intenção dele era matar ela, mas outras pessoas interviram”, confirmou o delegado Obetanio dos Santos.