O Governo do Acre vai realizar um leilão presencial no próximo dia 21 de maio para a venda de um terreno urbano localizado no loteamento Chácara Ipê, em Rio Branco. O imóvel, situado na Alameda das Araras, Quadra 4, Lote 10, possui área de 1.174,48 metros quadrados e será disputado pelo critério de maior lance ou oferta.
O leilão ocorrerá às 9h, na sede da Secretaria Adjunta de Compras, Licitações e Contratos (Selic), na Estrada do Aviário, nº 927, no bairro Aviário. De acordo com as informações, será exigido um incremento mínimo de R$ 1 mil entre os lances.
A iniciativa busca dar nova utilidade a bens públicos considerados inservíveis, como explica a secretária adjunta de Gestão Administrativa, Keuly Costa: “A alienação de bens inservíveis faz parte de um conjunto de ações que visam otimizar a utilização dos recursos públicos e dar nova destinação a imóveis que hoje não geram benefícios ao Estado. Esse leilão é uma oportunidade tanto para investidores quanto para a administração pública, que poderá aplicar os recursos arrecadados em áreas prioritárias”, disse.
Para participar, interessados — sejam pessoas físicas ou jurídicas — devem se credenciar conforme as exigências do edital, apresentar documentação e assinar uma declaração de visita ao imóvel ou de ciência de suas condições, caso optem por não vistoriá-lo.
O pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado. Quem optar pelo parcelamento deverá pagar no mínimo 30% do valor no prazo de cinco dias úteis após a confirmação do leilão. O saldo restante poderá ser quitado em até 48 vezes, com correção pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Mais informações podem ser obtidas junto à Comissão Permanente de Alienação de Bens Imóveis da Sead, presencialmente na sede da Selic, ou pelo e-mail [email protected].
Com informações da Agência de Notícias do Acre