Ícone do site Ecos da Noticia

Gladson reafirma que comandará Federação do PP com UB: “quem não acreditou, paciência “

FOTO: SÉRGIO VALE/AC24HORAS

O governador do Acre e presidente do Progressistas (PP), Gladson Cameli, comentou nesta segunda-feira (28) a oficialização da federação entre o seu partido e o União Brasil (UB). De acordo com o chefe do executivo, a junção dos partidos já era esperada, e a quem não acreditou, pediu que tenha “paciência”.


“Sendo muito sincero, eu respeito sempre que a nacional decide. Sempre ficou dito pela parte dos Progressistas que o estado que o Progressistas tivesse governador, quem seria comandar seria o partido [diretório regional], né? Então no caso, o Acre, Roraima, são os Progressistas. Amazonas, por exemplo, é o União Brasil, pois o governador é do União Brasil. Então, quem não quis acreditar, paciência, o que é determinado pelo presidente [do partido] obedeça, cumpre-se”, disse o Gladson.


Na semana passada, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), concedeu entrevista na Câmara Municipal e revelou que os parlamentares do Partido Progressista decidiram, por unanimidade, apoiar a federação com o União Brasil (UB) visando as eleições de 2026.


A oficialização da federação entre o Progressistas e o União Brasil deve ocorrer nesta terça-feira (29), às 15h, em Brasília. Não estão previstas solenidades no Acre.


Sair da versão mobile