Friale diz que em Cruzeiro do Sul e Tarauacá não haverá frio

De acordo com o pesquisador Davi Friale, as quedas a temperatura, que serão sentidas em parte do Acre a partir desta terça-feira, 1•, não chegarão em Cruzeiro do Sul, demais cidades do Vale do Juruá e nem em Tarauacá.


“A friagem não chega a Tarauacá e Cruzeiro do Sul, exceto pelas chuvas e pela pequena diminuição da temperatura diurna, quase imperceptível”, relata.


Mas ele enfatiza a alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. “Nesta terça-feira, no leste e no sul do Acre, e; na quarta-feira, no centro do estado e no vale do Juruá, podendo causar alguns transtornos à população de áreas vulneráveis, como inundação de ruas, transbordamento de córregos, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra”, enfatizou.


Ele afirma que parte do primeiro dia de abril será quente. “Porém, a partir da tarde, em Rio Branco, Brasiléia e demais municípios do leste e do sul do Acre, começam a soprar os ventos da direção sudeste, com rajadas moderadas, entre 30 e 45 km/h, anunciando a chegada da primeira onda de frio polar do ano, caracterizando a primeira de uma série de friagens que devem acontecer neste ano”.


O frio será mais sentido, ainda conforme Friale, ao amanhecer de quarta-feira, 2, com os termômetros marcando entre 18ºC e 21ºC, em Rio Branco, Brasiléia e demais municípios do leste e do sul do estado. “Durante o dia de quarta-feira o frio polar será mais sentido, quando o tempo fica carregado de nuvens e ventilado, cujas temperaturas máximas deverão ficar abaixo de 25ºC, com sensação térmica inferior a 22ºC”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias