A chegada de uma fraca onda polar nesta terça-feira, 29, está provocando instabilidade climática em várias regiões do Acre e em estados vizinhos, segundo previsão meteorológica. O fenômeno também afeta parte de Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso (sul, oeste e Pantanal), além das planícies da Bolívia e do sul da região de selva do Peru.
No leste e sul do Acre, que incluem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece instável e ventilado, com temperaturas amenas e alta probabilidade de chuvas fortes a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar permanece elevada, variando entre 75% e 85% à tarde e podendo alcançar até 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de forma fraca a calma, com rajadas moderadas vindas do sudeste, sul e leste.
Já no centro e oeste do estado, regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com céu encoberto, temperaturas amenas e risco elevado de chuvas intensas. A umidade do ar e os ventos seguem nos mesmos padrões observados no restante do território acreano.