posto village ezgif.com gif to avif converter

Família pede ajuda para custear tratamento de jovem com doença rara

A jovem Lauanny, natural de Sena Madureira, enfrenta diversas condições de saúde desde o nascimento prematuro. Aos 3 anos ela foi diagnosticada hipotireoidismo, paralisia cerebral, ictiose congênita (uma rara doença de pele), síndrome de Sjögren-Larsson, traço de anemia falciforme e escoliose severa.


 


Em 2022, após contrair Covid-19, Lauanny passou a apresentar falhas respiratórias graves e hoje depende de oxigênio em tempo integral. A escoliose está comprimindo o pulmão, exigindo uma cirurgia urgente para permitir que ela continue respirando.


 


Atualmente, seu quadro de saúde se agravou e ela está internada com uma infecção generalizada na região abdominal. O suco gástrico ultrapassou os limites do estômago, atingindo órgãos internos e provocando necrose, a morte dos tecidos, que gera bolhas de ar e risco à vida. A jovem está em jejum há dias, recebendo apenas soro e morfina, além de diversos cremes para conter a abertura do ferimento na barriga.


A família se mudou para São Paulo para acompanhar o tratamento. Lauanny está acompanhada pela mãe, Geisiane, e pela avó, Clarice. Geisiane é mãe de quatro filhos, incluindo um menino autista de apenas quatro anos.


Sem recursos, a família conta com a solidariedade de amigos e parentes. Uma rifa de dois liquidificadores está sendo promovida para arrecadar fundos — cada número custa R$ 10 — e todo o valor será destinado à manutenção da estadia em São Paulo, alimentação, transporte e medicamentos.


Outra forma de contribuir é doando qualquer quantia. A Chave Pix 68992537344 (WhatsApp) em nome de Charles Urizzi da Silva.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias