Capitão do Corpo de Bombeiros dá detalhes sobre incêndio em estabelecimentos comerciais

Na tarde desta terça-feira (8), um incêndio de grandes proporções atingiu dois estabelecimentos comerciais localizados em Cruzeiro do Sul: a loja Supercenter e a concessionária Comauto Juruá. O comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, capitão Josadac Cavalcante, concedeu entrevista à imprensa com detalhes sobre a operação de combate ao fogo.


De acordo com o comandante, a equipe de bombeiros foi acionada imediatamente após o início das chamas e contou com reforço de veículos-pipa da prefeitura, do Estado e também de empresas privadas. Ao todo, oito caminhões-pipa e mais de 100 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio, além de líquidos e geradores de espuma, essenciais no combate a materiais inflamáveis.


“O combate foi bastante difícil devido à alta temperatura que comprometeu a estrutura dos prédios. Muitas paredes ficaram instáveis e chegaram a colapsar, dificultando a atuação interna dos militares”, explicou Cavalcante. Por isso, grande parte da ação foi realizada do lado de fora dos imóveis.


A complexidade da operação também se deve à natureza dos materiais armazenados nos locais atingidos, como pneus, óleo diesel e baterias, todos altamente inflamáveis. As chamas teriam começado na área de manutenção durante o horário de almoço dos funcionários, onde é feito o descarte de peças utilizadas pela oficina.


Apesar dos prejuízos materiais significativos, o comandante ressaltou que não houve vítimas. “Graças a Deus, não tivemos nenhuma vítima, os danos são somente materiais. Trabalhamos intensamente para preservar inclusive as residências vizinhas e evitar que o fogo se alastrasse para fora dos comércios”, afirmou.


Mais de 80 pessoas estiveram envolvidas na operação, entre bombeiros e apoiadores. Os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção individual, o que garantiu que nenhum profissional fosse ferido durante a ação. A estrutura onde o fogo teve início deverá ser demolida por motivos de segurança.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias