cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Em 15 dias, quase 100 imigrantes chegaram a Rio Branco

Foto: Secom

Entre 18 de março e 1º de abril, Rio Branco registrou um aumento no fluxo de migrantes vindos de diversos países. Em aproximadamente 15 dias, 88 pessoas do Haiti, Senegal, Venezuela e Colômbia desembarcaram na capital acreana, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).


Atualmente, de acordo com a prefeitura, a Casa do Imigrante abriga 64 pessoas, apesar de sua capacidade máxima ser de 50. Nesta terça-feira, outras 33 chegaram à cidade, e mais cinco estão sendo alocadas.


O diretor de Assistência Social, Ivan Ferreira, informou que metade dos imigrantes é composta por crianças. A maioria vem de Assis Brasil por iniciativa própria, sem passar pela Casa do Imigrante do município do interior.


Foto: Secom

“Estamos articulando com o Governo do Estado para encontrar soluções de acolhimento para todos que chegarem. A parceria é fundamental em situações como essa”, afirmou Ivan Ferreira.


O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, destacou que as equipes de acolhimento estão em plantão 24 horas nas ruas de Rio Branco para localizar e atender os migrantes. As 33 pessoas acolhidas hoje estavam na rodoviária, sendo 11 delas crianças.


“Nossa secretaria está empenhada em prestar o melhor atendimento possível a todos que chegam à nossa cidade. Também estamos analisando os fatores que levaram ao aumento desse fluxo”, concluiu João Marcos Luz.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias