Datafolha: 67% dizem que Bolsonaro deveria desistir de candidatura

Para 67% do eleitorado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria desistir de disputar as eleições de 2026, de acordo com pesquisa Datafolha, divulgada nesse sábado (5/4).


Segundo o levantamento, apenas 28% acreditam que ele deveria manter a candidatura, enquanto 67% defendem que o ex-presidente desista e apoie outro candidato.


Bolsonaro está inelegível até 2030, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político no caso dos diplomatas, além do uso eleitoral das celebrações de 7 de Setembro de 2022. Apesar do cenário, o principal nome do PL tem se colocado como candidato.


A sondagem, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 3.054 brasileiros, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


A pesquisa também testou possíveis alternativas da direita, caso Bolsonaro não concorra ao pleito. De acordo com o levantamento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Repúblicanos), empatam na disputa pelo espólio.


Para 23%, Michelle deveria ser o nome de Bolsonaro, contra 21% que defendem Tarcísio — o que representa um empate técnico dentro da margem de erro.


Em seguida, aparecem os seguintes nomes:


Eduardo Bolsonaro (PL): 14%
Pablo Marçal (PRTB): 11%
Ratinho Júnior: 7%
Ronaldo Caiado (União Brasil): 4%
Romeu Zema (Novo): 4%
Nenhum: 9%
Não sabem: 7%


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias