192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Cruzeiro do Sul tem redução de 40% nos casos de dengue

Cruzeiro do Sul registrou uma queda de mais 40% nos casos de dengue no mês de março, em relação ao números de fevereiro deste ano. Em janeiro, foram registrados 1.203 casos prováveis de dengue. Em fevereiro, esse número caiu para 603 e em março foram 343 casos, o que equivale a uma nova queda, de cerca de 40%.


O coordenador de Vigilância em Saúde da Divisão de Controle de Vetores do município, Leonísio Messias Mendonça, destacou a importância do monitoramento contínuo. Ele atribuiu a redução dos casos ao fortalecimento das ações da prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao engajamento da população. “A prefeitura dedica atenção especial ao combate à dengue, intensificando os esforços dos agentes de endemias e buscando parcerias que potencializam os resultados”, disse, alertando a população.


“Alertamos sempre para este período, pois pequenos depósitos podem acumular água, favorecendo a eclosão dos ovos do mosquito”, comentou.


Leonisio também menciona que o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) revelou que ainda existem muitos focos do mosquito na cidade, colocando a população em uma situação de alto risco. “Se cada um cuidar de seu espaço, eliminando criadouros, estaremos protegendo nossas famílias e a nós mesmos contra a dengue”, conclui.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias