Criminoso é ferido a tiros após tentar tomar arma de policial durante abordagem em Rio Branco

Jeferson Rocha Melo, de 29 anos, foi ferido a tiros nas pernas após reagir a uma abordagem da Polícia Militar e entrar em luta corporal com uma guarnição, na manhã desta quarta-feira (16), em Rio Branco. O caso aconteceu na Rua 15 de Novembro, bairro da Glória, região da Baixada da Sobral.


Conhecido no meio policial por sua extensa ficha criminal, que inclui assaltos e furtos, Jeferson é suspeito de ter cometido mais um roubo horas antes, usando uma faca para assaltar um comércio no bairro Aeroporto Velho. As vítimas acionaram a PM por meio do COPOM e repassaram as características do criminoso.


 


A guarnição realizou buscas e encontrou o suspeito ainda na região da Baixada da Sobral. Durante a tentativa de abordagem, Jeferson não apenas resistiu à prisão, como também entrou em confronto físico com os policiais. Em meio à luta, ele tentou tomar a arma de um dos militares. Diante da ameaça, os policiais reagiram e efetuaram dois disparos.



Os tiros atingiram a coxa esquerda e a perna direita do suspeito, sendo que um dos projéteis atravessou a região próxima à tíbia. Logo após os disparos, os próprios policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte básico.


Jeferson recebeu atendimento ainda no local e foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável. De acordo com os profissionais da unidade, havia sinais de que o suspeito estaria sob efeito de entorpecentes no momento da ocorrência.


Mesmo hospitalizado, ele permanece sob custódia da Polícia Militar e, após receber alta médica, será encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Justiça.


A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias do caso e investigar os crimes atribuídos ao suspeito.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias