Na manhã deste sábado (19), o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma área de mata localizada na entrada do ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, no segundo distrito de Rio Branco.
Populares que passavam pela região notaram um forte odor vindo da mata e acionaram a Polícia Militar por meio do Centro de Operações (COPOM). Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença do cadáver e isolaram a área para a realização da perícia.
De acordo com a perita criminal Simone Haeser, do Instituto Médico Legal (IML), a vítima estaria morta há pelo menos quatro a dez dias. “Não foi possível identificar se havia sinais de violência no corpo. A vítima está com o rosto completamente desconfigurado, parte do braço já está no osso, e ele não possuía nenhum documento. Será necessário realizar exames mais detalhados para tentar determinar a causa da morte”, explicou a perita.
A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também esteve no local para coletar informações iniciais que possam esclarecer as circunstâncias do caso. Até o momento, não há registro de pessoas desaparecidas na região, o que dificulta a identificação da vítima.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames complementares. Caso seja constatada alguma evidência de homicídio, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumirá as investigações.
As autoridades seguem apurando o caso, e qualquer informação que possa ajudar na identificação da vítima ou elucidação dos fatos pode ser repassada à polícia.