Comitê de arbitragem da CBF confirma erro em pênalti de Sport x Palmeiras

A CBF divulgou, nesta terça-feira (8), o parecer técnico do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais do jogo entre Sport x Palmeiras. Segundo o documento, os três componentes chegaram à conclusão de que houve erro na marcação do lance.


“Há uma ação de disputa entre o atacante e o defensor dentro da área penal. O defensor da equipe do Sport realiza uma entrada na bola, atingindo num contato mínimo, a ponta do pé do atacante e, posteriormente, mantem seu pé no chão. Dessa forma, se produz um contato leve e inevitável pela ação própria e viva do jogo”, diz o relatório.


“O defensor toca claramente a bola e não faz um movimento adicional que possa justificar a infração marcada. O contato é acidental, consequentemente, a bola atinge a perna direita do atacante desequilibrando-o e causando a queda, uma situação clara para o auxílio do Árbitro Assistente de Vídeo”, completou.


A reunião teve a participação dos três integrantes da comissão: Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, além de Rodrigo Cintra, diretor de arbitragem da CBF e do integrante da Comissão de Árbitros da entidade, Fabricio Vilarinho.


O lance

No lance analisado, Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti de Matheus Alexandre em Veiga, perto dos acréscimos do confronto. O VAR, comandado por Rodrigo Nunes de Sá, não interferiu na jogada.


Piquerez acertou a cobrança e garantiu a vitória do Palmeiras na Ilha do Retiro por 2 a 1. O jogo era válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF afastou a equipe de arbitragem de campo e do VAR da partida.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias