Com direito a “olé”, Palmeiras vence o Corinthians com autoridade

Piquerez celebra seu gol com a camisa do Palmeiras no clássico com o Corinthians • Cesar Greco/Palmeiras

Duas semanas após a final do Paulistão 2025, o Palmeiras parece ter deixado o trauma daquele jogo de lado ao vencer o Corinthians por 2 a 0, neste sábado (12), na Arena Barueri. O clássico valeu pela terceira rodada do Brasileirão.


Este foi o primeiro encontro entre as equipes desde a conquista do título estadual pelo time alvinegro. De lá para cá, o Alviverde viveu momentos turbulentos com sua torcida, mesmo com as últimas três vitórias.


A vitória maiúscula no clássico contou com gols dos atletas uruguaios Piquerez e Emiliano Martínez, ainda no primeiro tempo. Vitor Roque chegou a balanças as redes na etapa final, mas o lance foi anulado após análise do árbitro de vídeo.


Com o resultado, o Palmeiras chega à liderança provisória do Brasileirão com 7 pontos na tabela, enquanto o Timão ocupa a sexta posição com 4 pontos.


Na próxima rodada, o time comandado por Abel Ferreira visita o Internacional no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (16), às 19h30. No mesmo dia e horário o Corinthians recebe o Fluminense na Neo Química Arena.


Como foi o jogo

O Palmeiras dominou o primeiro tempo, viu o Corinthians totalmente passivo em campo e construiu uma boa vantagem no placar logo nos primeiros 20 minutos.


O primeiro gol alviverde saiu dos pés de Piquerez, aos 13 minutos. Após cobrança de lateral, o uruguaio recebeu a bola e mandou no canto direito de Donelli.


Cinco minutos depois, aos 18, foi a vez de outro uruguaio balançar as redes. Após jogada de Facundo Torres, Emiliano Martínez arriscou um chutaço para vencer o goleiro corintiano e ampliar a vantagem no marcador.


O segundo tempo mal começou e o Palmeiras quase fez o terceiro com Facundo Torres. O meia-atacante carimbou o travessão após pegar cruzamento de Richard Ríos com menos de um minuto.


A partir daí, o jogo seguiu com o Palmeiras controlando a vantagem e o Corinthians enfrentando muitas dificuldades na criação de jogadas. A equipe de Ramón Díaz só levou perigo nos acréscimos com chute de Hugo, obrigando Weverton a espalmar a bola.


A Arena Barueri ainda poderia ser palco do primeiro gol de Vitor Roque com a camisa alviverde, após cabeçada aos 22 minutos, mas o VAR anulou o lance depois de constatar impedimento de Gómez.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias