O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , Ednaldo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no futebol brasileiro pela morte do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, que também era vice-presidente da CBF. Toniquim, como era conhecido, morreu na madrugada desta quarta-feira (16), aos 77 anos, em Rio Branco.
Além do luto oficial, a CBF também estabeleceu um minuto de silêncio em todos os jogos das competições organizadas pela Confederação nesta semana, incluindo a 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em homenagem à memória do dirigente.

Fotos: CBF
Em uma publicação no site oficial da CBF, a entidade lamentou profundamente a morte de Antonio Aquino.
“Lamento profundamente a morte do Antonio Aquino, um homem que sempre lutou pelo sucesso do futebol do Acre e um dos grandes amigos que fiz no futebol. Ele era um dos vices da minha administração e deixará muita saudade”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Na publicação, a CBF citou a trajetória de Antonio Aquino à frente do futebol acreano, e também sua trajetória no esporte antes de ser presidente da Federação Acreana. Aquino começou a carreira na segunda metade da década de 1960, no juvenil do Vasco da Gama, do Acre.

Fotos: CBF