Ícone do site Ecos da Noticia

Delegado prevê desdobramento em caso de bebê de três meses desaparecida

A Polícia Civil do Acre ainda não localizou Cristina Maria, bebê de aproximadamente três meses que está desaparecida há mais de semanas, segundo relatos recebidos pelas autoridades. A criança é filha de Yara Paulino, que foi brutalmente assassinada na Cidade do Povo, em Rio Branco, no último 24 de março.


Boato disseminado por moradores da CDP em WhatsApp teria motivado facção a matar Yara


Pai nega envolvimento no desaparecimento de bebê no Acre; mãe foi linchada até a morte


Ex diz que Yara relatou rapto do bebê dias antes de ser morta; casal não registrou BO


Filhos de Yara estão sob guarda da tia; além do bebê desaparecido, outra não tem registro


Em resposta ao ac24horas, o delegado responsável pelo caso, Alcino Junior, afirmou que a investigação segue em andamento e que há expectativa de novas informações nos próximos dias. “Por enquanto, nós não temos atualização, a investigação está em andamento e eu acredito que nesta semana a gente vai ter um desdobramento melhor”, disse.


A bebê foi registrada na plataforma Amber Alert, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sistema que mobiliza a sociedade na busca por crianças desaparecidas. A suspeita inicial de que a própria mãe teria matado a criança foi descartada após laudo da Polícia Técnico-Científica constatar que os restos encontrados eram de um animal.


Cristina Maria não possui registro civil, o que dificulta ainda mais as buscas. O caso passou a ser tratado como um desaparecimento noticiado apenas no dia 24 de março, conforme informou o delegado.


Sair da versão mobile