Briga de irmãos por vaso entupido termina com homem baleado e mulher golpeada

Imagem ilustrativa de vaso sanitário

Vaso entupido com fezes. Esse foi o motivo de mais uma briga entre irmãos, um homem de 69 anos e uma mulher de 68 anos no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dessa vez, o homem acabou baleado no braço e, a mulher, inconsciente após ser golpeada com pedaço de madeira na cabeça.


A Polícia Militar foi acionada no prédio em que os irmãos vivem por volta das 17h15 dessa quarta-feira (9 de abril). Vizinhos estavam desesperados após ouvirem diversos disparos de arma de fogo e gritos de socorro. Os militares foram recebidos pelo idoso com uma arma na mão. O revólver calibre 38 tinha seis munições deflagradas. Aos policiais, o idoso falou para a equipe ter cuidado com a irmã, que estava caída, porque ela poderia pegar mais armas no quarto dela e que ela era “perigosa”.


No quarto da mulher, os militares encontraram outro revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de um rifle calibre 22 sem munição. A mulher estava desacordada e com hematomas e sangramentos na região da cabeça.


Segundo o relato do homem, ele chegou ao imóvel onde vive com a irmã e, por volta das 16h30, usou o banheiro. A descarga apresentou defeito e por não saber como resolver, ele deixou o vaso entupido e foi deitar porque estava cansado. Logo depois, a irmã foi ao banheiro e viu as fezes “boiando”, motivo pelo qual ela foi até o quarto do irmão e passou a xingá-lo.


O homem pediu para a irmã sair dali, momento em que ela foi até o quarto, pegou um revólver 38 e passou a atirar contra o irmão. Um dos disparos atingiu o braço do idoso. Para revidar a agressão, o homem pegou um pedaço de madeira e passou a golpear a cabeça da irmã. Na versão dele, mesmo caída, a mulher ainda deu outros dois disparos na direção dele e afirmou que “só não atiraria mais porque a bala acabou”.


Segundo o boletim de ocorrência, não foi possível entender a versão da mulher, já que ela estava confusa e desorientada. A única frase passível de compreensão dela foi “atirei e apanhei muito, só não atirei mais porque a munição acabou”. Conforme a polícia, os irmãos têm vários registros policiais por ameaça, calúnia, agressão e vias de fato.


O idoso foi socorrido para o Hospital João XXIII, sob escolta policial, enquanto a mulher foi encaminhada para um hospital particular, também sob escolta. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.


 


 


 


 


 


 


 


 


Fonte: O TEMPO CIDADES


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias