Um bebê de oito meses morreu e uma mulher foi internada em estado grave após comer um açaí, em Natal, no Rio Grande do Norte. O caso aconteceu no dia 14 de abril e a suspeita é de que o sorvete estava envenenado.
A criança foi identificada como Yohana Maitê Filgueira Costa e a mulher que está em estado grave é prima da bebê e está internada na UTI. Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) afirma que o alimento consumido foi encaminhado para análise toxicológica, mas o laudo pericial ainda não foi concluído.
“Existe a possibilidade de envenenamento, contudo, qualquer afirmação nesse sentido, neste momento, seria precipitada”, diz a nota divulgada.
Segundo o portal O Tempo, a família recebeu três encomendas em três dias consecutivos, todas entregues por motoboys. A primeira foi um uso de pelúcia e chocolates que não causou mal-estar.
O açaí foi entregue no segundo dia e as duas vítimas adoeceram. No entanto, no terceiro dia a família receber mais um açaí e a mulher comeu novamente, o que agravou o estado de saúde. Os sintomas de suor excessivo, tremores, espuma pela boca e fraqueza extrema, levaram os médicos a suspeitar de envenenamento.
Fonte: RIC.COM.BR.