O Real Madrid tentará proporcionar mais uma noite especial no Santiago Bernabéu e reverter uma desvantagem considerável na partida das quartas de final da Champions League contra o Arsenal, disse o técnico Carlo Ancelotti nesta terça-feira (15).
O meio-campista Declan Rice, do Arsenal, marcou dois gols em cobranças de falta fantásticas na vitória do clube da Premier League por 3 a 0 sobre o atual campeão europeu no jogo de ida, no Emirates Stadium, na semana passada, colocando um pé nas semifinais.
No entanto, o Real Madrid, 15 vezes campeão da Champions, conquistou seis títulos do torneio desde 2009 e tem o hábito de realizar reviravoltas improváveis nas fases eliminatórias da competição.
Os pesos pesados espanhóis reverteram as desvantagens contra Paris Saint-Germain, Manchester City e Wolfsburg nos últimos anos — com todas essas três viradas sendo realizadas no icônico estádio Bernabéu.
“O Bernabéu tem magia, todos sabem que é uma atmosfera especial. Amanhã precisamos de um pouco de tudo, qualidade e um jogo completo em termos de fisicalidade e atitude coletiva. Nada disso pode dar errado”, disse Carlo Ancelotti aos repórteres.
“O Real Madrid tem os recursos para virar o jogo. Temos a qualidade, o comprometimento, a experiência, a torcida. Os recursos estão aí e agora é hora de tirar o melhor proveito deles… [Os jogos no Bernabéu] São muito importantes porque o incentivo da torcida nos ajudou muito. Amanhã será igual, precisamos jogar no nosso nível máximo para tentar mudar o placar.”
Ancelotti elogia o Arsenal
O Real Madrid não conseguiu vencer o Arsenal nos três jogos que disputou contra o clube na Champions League, e os britânicos buscam sua primeira semifinal desde 2009.
“Eu diria que eles são um time muito bem organizado”, disse Ancelotti.
“Eles não são os mais experientes, mas têm uma ideia muito clara tanto defensiva quanto ofensivamente. Estão muito focados no que precisam fazer. E estão mais focados nisso do que na atmosfera.”
O meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid, disse que o time espanhol estava animado para o desafio.
“Já ouvi isso um milhão de vezes desde a semana passada, vi um milhão de vídeos. É realmente motivador”, disse o jogador da seleção inglesa aos repórteres.
“É uma noite feita para o Real Madrid. Uma noite que entraria para a história, mas também algo com que as pessoas estão familiarizadas nesta parte do mundo. Espero que possamos adicionar outra noite especial.”