Seis dias após a morte do dirigente histórico Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, o empresário Adem Araújo foi oficialmente empossado, na tarde desta terça-feira, 22, como novo presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC).
A cerimônia de posse marca um momento de transição em meio ao luto que tomou conta do esporte acreano.
Toniquim, como era conhecido, faleceu na madrugada da última quarta-feira, 16, em Rio Branco, aos 77 anos. Ele esteve à frente da Federação desde 1984, sendo reconhecido por sua dedicação e protagonismo no fortalecimento do esporte no estado.
Além disso, ocupava o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).Em sua homenagem ao dirigente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no futebol brasileiro e determinou um minuto de silêncio em todos os jogos das competições nacionais organizadas pela entidade naquela semana.

Foto: Reprodução/FFAC
Com o falecimento do presidente, o então vice da FFAC, Adem Araújo, assumiu o comando da entidade. Conforme o estatuto da FFAC, o vice assume o comando da entidade quando houver “vacância do cargo”.
Adem estava como vice-presidente de Antônio Aquino Lopes desde o último mandato, iniciado em 2018, e foi reeleito ao lado do dirigente em 2023 até abril de 2027.