192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Acusados de assassinato são interrogados em audiência de instrução no Acre

Screenshot

Os acusados Ítalo Souza de Araújo, Perneta, John Detrives Monte Ribeiro, Edson de Souza Machado (Borel), Manuel Gleison Xavier da Silva (Mecânico), Claudeci Gomes da Costa e Ellison da Silva Chagas (Pestana), denunciados pela execução do jovem Elvisclay Farias Pereira, foram interrogados na última segunda-feira, 31 de março. A audiência de instrução e julgamento do processo ocorreu na Segunda Vara do Tribunal do Júri e na Auditoria Militar, de forma semivirtual.


Segundo informações da TV 5, os seis réus foram levados ao Fórum Criminal, enquanto o juiz, o promotor e os advogados participaram por meio de videochamada.


Ítalo Souza, John Detrives, Edson Souza, Manuel Gleison, Claudeci Gomes e Ellison Chagas respondem à ação penal pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.


De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC), os crimes ocorreram em 12 de setembro de 2023, às margens do Rio Acre. Elvisclay Farias foi morto por asfixia mecânica, ocasionada por afogamento. A vítima foi atraída para uma emboscada por meio de um perfil falso de uma mulher em uma rede social.


O corpo do jovem foi encontrado no dia seguinte, no Rio Acre, entre os bairros Cidade Nova e Gameleira. Ele estava amordaçado, com pés e mãos amarrados para trás. Farias trabalhava como operador de máquinas pesadas. Antes de ser assassinado, chegou a relatar a um familiar que teria pedido R$ 200,00, valor que foi transferido via PIX para uma conta ligada aos envolvidos na trama criminosa.


Próximos passos do julgamento

Ao final da sessão, o juiz Alisson Braz abriu prazo para as alegações finais, etapa em que acusação e defesa apresentam seus últimos argumentos. Após essa fase, o magistrado decidirá se os réus serão levados a júri popular. Entre os acusados, estão os mandantes e o executor do crime.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias