Acre ocupa penúltima colocação em ranking de recuperação de áreas degradadas

Foto Blog JW Rural

O Acre aparece na 26ª posição entre os 27 estados brasileiros no ranking de recuperação de áreas degradadas, de acordo com dados divulgados pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com base em informações do MapBiomas e do IBGE.


O levantamento divulgado nesta quinta-feira, 24, faz parte do pilar de Sustentabilidade Ambiental do Ranking de Competitividade dos Estados, que avalia o percentual da área total de cada unidade da federação que foi convertida de uso antrópico, como agropecuária ou áreas não vegetadas, para formações naturais, como florestas e outras coberturas vegetais nativas.


Com apenas 0,02% de sua área geográfica total convertida para vegetação natural, o Acre fica à frente apenas do Amazonas, que ocupa a última colocação no ranking. Os números chamam a atenção, especialmente por se tratarem de estados da região Norte, historicamente associados à preservação da floresta amazônica.


O indicador mede a efetividade dos estados na restauração ambiental de áreas anteriormente degradadas. Estados como Espírito Santo, Maranhão e Distrito Federal lideram o ranking, com percentuais de recuperação superiores a 0,47%.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias