Ícone do site Ecos da Noticia

Ação do 2° BPM resulta na apreensão de arma e explosivo em área dominada por facção, no bairro Cidade do Povo

Uma ação dos Policiais Militares do 2° Batalhão resultou na apreensão de uma arma de fogo e de um artefato explosivo artesanal em uma área conhecida pela atuação de facções criminosas, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. A operação foi realizada na tarde de sábado (13), durante patrulhamento ostensivo pelas quadras 19 e 20, locais marcados por constantes disputas entre o Bonde dos 13 e o Primeiro Comando da Capital (PCC).


Com o objetivo de prevenir ações delituosas, a equipe da Força Tática intensificou as incursões em imóveis abandonados, construções inacabadas e terrenos baldios. Em uma dessas buscas, na Quadra 19F, os militares encontraram um imóvel em visível estado de abandono. Nos fundos do terreno, sob folhas de capim, localizaram uma sacola plástica contendo uma garrucha calibre .38, municiada com uma munição intacta na câmara, além de duas munições sobressalentes e um explosivo de fabricação caseira com características de granada e pronto para uso.


Todo o material foi recolhido e levado ao 2° Batalhão, onde foi registrada a ocorrência. Em seguida, os itens foram encaminhados à 2ª Regional da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


Ninguém foi preso, já que o material estava escondido em um local desabitado. A Polícia Militar confirma que a região é considerada território predominante da facção Bonde dos 13.


Sair da versão mobile