Foragido e dois comparsas são presos por tráfico de drogas em Rio Branco

Uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão resultou nas prisões de Washington Luiz Barros Mendes, de 33 anos, Igor Winkler de Souza e Souza, de 28, e Elias da Silva de Freitas, de 20, pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (17), nas proximidades de um córrego de difícil acesso no bairro Esperança, em Rio Branco.



Durante patrulhamento de rotina pela região, a guarnição foi abordada por um morador, que, sob anonimato, denunciou a presença de indivíduos comercializando entorpecentes e, possivelmente, portando armas de fogo em uma área nos fundos da Rua General Vieira de Melo.


Os policiais seguiram a pé até o ponto indicado e constataram a movimentação típica do tráfico: alguns vendiam, outros compravam. Ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos tentaram fugir, jogando parte das drogas pelo caminho. A perseguição seguiu por terrenos baldios até uma residência com saída para a mesma rua, onde os três foram interceptados.


Dentro do imóvel, Washington resistiu à prisão e ofendeu os policiais com xingamentos. Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Após consulta no sistema, foi verificado que ele possuía um mandado de prisão em aberto, que foi imediatamente cumprido.



Durante buscas na área, os agentes apreenderam quatro potes com entorpecentes: três sacos de skunk (208g), 13 trouxinhas da mesma substância (18g), seis trouxinhas de crack (4g), quatro papelotes de cocaína (2g) e um tablete de crack com aproximadamente 328g.


Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias