O “Noiadance”, estilo musical que nasceu nas periferias de Porto Velho, vem nas últimas semanas ultrapassando fronteiras e conquistando o público dentro e fora do Brasil. A música “Santinha”, um dos principais sucessos do gênero, viralizou nas redes sociais e alcançou o ranking das mais tocadas no Spotify Brasil e Portugal, consolidando o ritmo como um fenômeno digital.
O hit é uma composição de Caroliny Silva Campos e conta com a interpretação de Canal Remix, Felipe Morais, Mc Leoa e Mc Sapinha. A produção ficou por conta do DJ Felipe Morais, de 24 anos, que há cerca de oito anos atua no cenário musical portovelhense.
O ritmo conquistou o público através do TikTok, onde vídeos de influenciadores como Carlinhos Maia, Álvaro, Mari Fernandez e Rafa Kalimann ajudaram a impulsionar a música, tornando-a um fenômeno nas redes sociais.
Para o DJ Felipe Morais, o sucesso foi inesperado. “”Não esperava que tivesse essa repercussão toda pelo Brasil, eu nem estava preparado para isso. Fui pego de surpresa com várias notificações nas minhas redes sociais e conhecidos me mandando mensagens, falando que a ‘Santinha’ estava bombando”, disse.
A sonoridade do Noiadance tem forte inspiração no Dutch House, estilo que surgiu em 2009 e ganhou espaço em Rondônia a partir de 2010. De acordo com os DJs e produtores Lucas Ferraz, Kelvin Douglas, Yuri Lorenzo e Carlos Eduardo (administrador do Canal Remix), a produção desse tipo de música exige criatividade e dedicação para criar batidas envolventes.
Com informações do G1 Rondônia.
Assista ao vídeo: