Homem morre atropelado na BR-364, e motorista foge sem prestar socorro

O trabalhador Rosemildo Costa da Silva, de 45 anos, morreu após ser atropelado por um carro na noite desta terça-feira (11), no km 105 da BR-364, em Acrelândia, interior do Acre. O motorista, identificado como Eber, abandonou o local sem prestar socorro.


De acordo com o filho da vítima, Rosenildo de 24 anos, seu pai Rosemildo morava em uma fazenda e, desde o último sábado (8), vinha consumindo bebidas alcoólicas constantemente. No início da noite de terça-feira, decidiu sair de casa para comprar mais bebida em um comércio próximo à rodovia. Na volta, supostamente desorientado, ele teria saído do acostamento e entrado na pista de rolamento.


No mesmo momento, um Chevrolet Celta prata, com placa OCV-5I83, trafegava no sentido Rio Branco/Porto Velho e acabou atingindo Rosemildo. O impacto foi tão forte que a vítima foi arrastada por aproximadamente 50 metros antes de o carro parar.


Após o atropelamento, o motorista fugiu com a ajuda de um caminhoneiro que passava pelo local, deixando Rosemildo agonizando na estrada. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima já estava sem vida quando a equipe chegou.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área para a realização da perícia. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos. Enquanto isso, amigos do motorista foragido se apresentaram às autoridades e ofereceram ajuda para cobrir os custos do velório e do sepultamento. O veículo envolvido foi apreendido e levado ao pátio da PRF.


O caso será investigado pela Polícia Civil, e o motorista poderá responder por fuga do local do acidente, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias