Há exatos 6 meses de inauguração, ponte do Judia apresenta rachaduras

Foto: Whidy Melo/ac24horas

A cabeceira da ponte Almir Ferreira Resende, que atravessa o Igarapé do Judia e liga os bairros Canaã ao Belo Jardim, no segundo distrito de Rio Branco, apresentou rachaduras e depressões na manhã deste domingo (30). A obra tem 88 metros de extensão e foi entregue pela Prefeitura de Rio Branco há exatos 6 meses, no dia 30 de setembro de 2024, ao custo R$ 8,5 milhões.


A reportagem do ac24horas visitou o local e constatou que as rachaduras se concentram na cabeceira da ponte na margem do bairro Canaã na via direita no sentido Canaã/Belo Jardim, ainda num trecho que antecede o vão sobre o Igarapé. As rachaduras possuem até 5cm de largura. Além disso, trechos de calçamento estão suspensos, como se houvessem recebido pressão de baixo para cima.


No ato da inauguração da ponte, no ano passado, o secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira, que representou o prefeito de Tião Bocalom no evento já que Bocalom não poderia comparecer em razão da legislação eleitoral, disse que a ponte foi preparada para suportar o aumento da criticidade prevista para as alagações.


“Nós fizemos ela com uma estrutura maior, justamente para que ela pudesse estar assentada nas margens mais distantes do Igarapé, já para garantir que esse acesso funcione em períodos de alagação. Não é uma ponte qualquer, estou ajudando ela, não é uma ponte qualquer, é uma ponte diferenciada”, afirmou o secretário.


A prefeitura de Rio Branco ainda não se pronunciou sobre o caso.


 


Veja o vídeo:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias