O presidente do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, reforçou nesta quinta-feira (27) o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) tornar o ex-chefe do Executivo réu por tentativa de golpe de Estado.
Nogueira participou de um almoço com Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Após o encontro, publicou uma foto com o ex-presidente em suas redes sociais. “O sorriso do nosso capitão fala por si só. Estamos firmes, unidos, totalmente focados e sem nunca desistir do Brasil”, escreveu.
Apesar de o PP ter integrantes ocupando cargos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador tem dado sinais de afastamento da base governista. Em fevereiro, afirmou que a legenda pode romper com o Planalto caso não haja uma “mudança radical” na condução do governo.
“Se o governo não mudar agora, não tem como nem permitir que membros do partido continuem participando”, declarou à época.
Mesmo tendo articulado a nomeação de um aliado para o Ministério do Esporte — o que levou à saída da ex-ministra Ana Moser —, Nogueira disse que foi contra a entrada do PP na base de apoio de Lula.
“Foi um erro. É um governo completamente ultrapassado, com o presidente isolado, sem vontade de tomar as decisões que o país precisa”, afirmou.