Ícone do site Ecos da Noticia

Carne estragada era pintada com corante vermelho para parecer fresca em SC

A ação, que ocorreu entre os dias 24 e 26 de março, apreendeu diversas irregularidades em 17 supermercados, açougues e restaurantes das cidades de Seara e Xavantina • Reprodução

Uma operação de fiscalização flagrou o uso de corante vermelho para disfarçar a aparência de carne estragada em estabelecimentos comerciais em Santa Catarina.


A ação, que ocorreu entre a última segunda-feira (24) e a última quarta-feira (26), apreendeu diversas irregularidades em 17 supermercados, açougues e restaurantes das cidades de Seara e Xavantina, no oeste do estado.


O uso de corante para simular a aparência de carne fresca foi um dos pontos mais graves identificados pela fiscalização.


Veja abaixo:

Além da carne “maquiada” com corante, a fiscalização encontrou uma variedade de outros produtos impróprios para consumo:


A fiscalização, que contou com a participação de diversos órgãos, apreendeu produtos impróprios para consumo e a Vigilância Sanitária emitiu autuações administrativas, concedendo prazos para regularização.


Os estabelecimentos que não se adequarem poderão ser interditados, mas o nome deles não foi divulgado.


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que adotará medidas para responsabilizar os estabelecimentos civil e criminalmente, com base no crime contra as relações de consumo.


A operação faz parte do Programa de Avaliação de Produtos de Origem Animal (POA) do MPSC, que visa garantir a segurança alimentar da população.


Sair da versão mobile