Três homens brasileiros foram presos no mar português após serem interceptados em um submarino com 6,5 toneladas de cocaína. A prisão foi feita pela Marinha de Portugal e pela Polícia Judiciária a cerca de 920 quilômetros do Açores na última terça-feira (25).
Além dos três brasileiros, um espanhol e um colombiano também foram detidos, relata o portal Metrópoles. A princípio, o submersível teria saído do litoral brasileiro com destino à Península Ibérica.
De acordo com o Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, os narcossubmarinos geralmente se aproximam da costa portuguesa apenas o suficiente para serem abordados por lanchas. Durante a coletiva de imprensa, Neves afirmou que são as lanchas que levam a droga para dentro do país.
Além disso, a Polícia Judiciária de Portugal afirmou que os brasileiros, o espanhol e o colombiano envolvidos no tráfico de cocaína pelo submarino fazem parte de uma organização criminosa. Segundo Neves, essa técnica de transporte de drogas é uma das muitas que buscam “encharcar a Europa de muita cocaína”.
Por fim, as autoridades portuguesas divulgaram um vídeo que mostra a abordagem dos brasileiros e como era o interior do submarino que transportava a cocaína. Os cinco homens foram presos pela “Operação Nautilus”.
Confira o momento da prisão dos brasileiros que tinham toneladas de cocaína em submarino:
Fonte: RIC.COM.BR