Ícone do site Ecos da Noticia

Yuri brilha, e Corinthians bate Santos de Neymar pelo Paulistão

Neymar e Yuri Alberto em disputa de bola no jogo Corinthians x Santos • REBECA SCHUMACKER/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians venceu o Santos, por 2 a 1, pela 9ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. A lei do ex rolou solta no Clássico Alvinegro diante da grande performance de Yuri Alberto.


O resultado deu a primeira vitória do Timão em clássicos neste ano e fez o clube aumentar a vantagem como melhor campanha do estadual, com 25 pontos.. Enquanto isso, a situação do Peixe fica complicada, com 9 pontos, e na terceira colocação.


Santos começou melhor e com maior proposição do jogo. Entretanto, quando o Corinthians começou a sair mais para a partida, não demorou muito para o time da casa abrir o placar. Depois de cruzamento do Martínez, Yuri Alberto dividiu a bola com João Basso, a finalização foi no cantinho do Brazão e entrou no fundo da rede.


O Peixe tentou reagir e teve boas chances. Quase chegou a marcar com Neymar, mas Hugo Souza conseguiu espalmar. Entretanto, o Alvinegro Praiano se mostrou irregular, com erros consistentes e problemas evidentes na bola aérea.


Na sequência, o Timão foi melhor. Na reta final, Garro lançou, Memphis ajeitou para o meio da pequena área e Yuri completou para ampliar.


No segundo tempo, o ritmo do Corinthians caiu e o Santos soube aproveitar. Após cruzamento de Escobar, Guilherme desviou e diminuiu o prejuíza. Entretanto, não houve tempo hábil para reverter o placar, que terminou em vitória por 2 a 1 do Corinthians.


Próximos jogos de Corinthians e Santos

Corinthians volta a campo contra a Portuguesa, no sábado (15), às 18h30. Enquanto isso, o Santos procura fazer as pazes com as vitórias no domingo (16), contra o Água Santa, às 20h30.


Confira as jogadas da partida

Intervalo – Time do Santos já está de volta no gramado da Neo Química Arena.


Pré-jogo: Tudo certo para a bola rolar no clássico! A bola vai rolar em instantes para o Clássico Alvinegro NO PAULISTÃO.


Pré-jogo: Após fogos, o hino do Brasil trilha no estádio.


Pré-jogo: As duas equipes entram no gramado da Neo Química Arena.


Pré-jogo: As luzes do estádio são apagadas e a torcida liga o flash do celular para fazer um show na Arena.


Pré-jogo: Bandeirões com imagens de ídolos do Corinthians dão volta olímpica pelo estádio; Neto acompanha o evento.


Pré-jogo: Apesar de ser ídolo do Santos, Neymar é tietado por crianças torcedoras do Corinthians.


Pré-jogo: Os times começam a encerrar o aquecimento no gramado da Neo Química Arena.


Pré-jogo: Neymar vai atuar contra o Corinthians na Neo Química Arena pela primeira vez na sua carreira.


Pré-jogo: Na entrada da equipe do Santos para o aquecimento, torcedores do Corinthians xingam o Neymar.


Pré-jogo: As duas equipes realizam o aquecimento no gramado da partida.


Pré-jogo: Do lado do Santos, a equipe está escalada com: Gabriel Brazão; João Basso, Zé Ivaldo e Luan Peres; Leo Godoy, Tomás Rincón, Thaciano, Neymar e Pituca; Guilherme e Tiquinho Soares



Pré-jogo: O Corinthians está alinhado com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto


 


Sair da versão mobile