Atuando em São Januário, o Vasco fez valer o “fator casa” e venceu o Botafogo, neste domingo (23), por 1 a 0. Com o resultado, o time de Fábio Carille garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca na última rodada da Taça Guanabara. O Botafogo ficou fora até mesmo da Taça Rio.
O triunfo em São Januário levou o Vasco aos 17 pontos, mesma pontuação do Fluminense. Por conta do confronto direto, o Tricolor levou vantagem. Veja a classificação completa do Carioca!
Assim, as semifinais do Carioca serão entre Flamengo e Vasco e Volta Redonda e Fluminense, sendo que o Rubro-Negro e o Voltaço terão vantagem nos duelos devido às melhores campanhas.
Fora até da Taça Rio
Com 13 pontos, o Alvinegro terminou a Taça Guanabara em nono lugar e sequer disputará a Taça Rio. Em 11 rodadas, foram apenas quatro vitórias, um empate e seis derrotas do Botafogo.
Agora, o Glorioso busca recuperação na Recopa Sul-Americana. Na quinta (27), recebe o Racing-ARG no Nilton Santos. Na ida, em Buenos Aires, os argentinos venceram por 2 a 0.
Vegetti abre o placar!
O Botafogo iniciou a partida com mais posse de bola e tentou atacar a defesa do Vasco em velocidade, mas os passes para Matheus Martins, Rwan Cruz e Igor Jesus não foram bons.
O Vasco entrou no clássico com a participação de Paulo Henrique e Rayan pelo lado direito. Foi dali, aos 16 minutos, que surgiu o cruzamento desviado por Cuiabano com o braço,
Pênalti para o Cruzmaltino, e o centroavante Vegetti chamou a responsabilidade. O camisa 99 cobrou bem, firme, sem chances para o goleiro John: 1 a 0 para o Vasco aos 18 minutos.
Domínio cruzmaltino
Em vantagem no placar, o time de Fábio Carille cresceu no clássico. Paulo Henrique deu trabalho pelo lado direito e Coutinho, em finalização de fora da área, obrigou John a trabalhar.
A equipe de Cláudio Caçapa, por sua vez, teve muita dificuldade na criação. Savarino, isolado no meio, não foi capaz de conectar-se com Matheus Martins e Rwan Cruz, que erraram demais.
Botafogo não se encontra
Os resultados obrigavam o Botafogo vencer, assim o time de Caçapa ensaiou uma pressão na volta do intervalo. A desconexão no setor ofensivo impediu que Léo Jardim fosse ameaçado.
Vasco segura a vitória
Caçapa mexeu no ataque, apostando nos jovens Kayke e Yarlen. Ponte também entrou. O Carille respondeu com as entradas de Payet, Puma e Paulinho – todos antes dos 35 minutos.
Já no tudo ou nada, com Jeffinho no lugar de Gregore, o Botafogo criou as melhores chances no fim. Savarino e Cuiabano, contudo, não acertaram o gol. Melhor para o Vasco, que avançou!