O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que são necessários anos para construir uma política pública, mas para destruí-las é preciso apenas que um “aloprado” vença as eleições.
Lula aproveitou ainda para defender a educação pública e as ações para melhoria da qualidade da merenda escolar, no lugar do incentivo à utilização de armas de fogo, em uma referência implícita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem no direito do cidadão à posse e ao porte de armas uma de suas principais bandeiras.
“Nós temos mais dois anos de governo e vocês aprenderam uma lição: construir leva décadas. (Para) destruir, basta um aloprado ganhar as eleições que ele destrói em quatro anos o que a gente fez em 20 ou fez em 30”, disse o presidente em cerimônia de abertura de encontro do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
“Vocês sabem como é que é. A gente passa horas e horas, meses e meses, construindo uma coisa. Entra um cara, num decreto ele destrói tudo. Porque fica melhor criar CAC para as pessoas aprenderem a atirar do que criar escola para as crianças aprenderem a estudar”, acrescentou Lula, referindo-se ao Certificado de Registro Pessoa Física – Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).